O ex-treinador do Corinthians Vanderlei Luxemburgo irá concorrer ao Senado por Tocantins, onde é empresário e possui alguns negócios. O técnico se filiou ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) no dia 28 de março, em ato ocorrido em Brasília.
Luxemburgo – por um momento – deixará o futebol de lado, visando a disputa das eleições deste ano e já projeta sua pré-candidatura.
“Tenho até o final do ano para decidir a eleição. Começo agora o movimento, lançamento da pré-candidatura, e aí vamos ver o que vai acontecer para frente. Dando um tempo no futebol”, afirmou Luxemburgo ao site Metrópoles.
As Eleições em 2022 estão previstas para 02 de outubro. A votação será para eleger deputados estaduais e federais, senador, governador e presidente da república.
Pelo Corinthians, Vanderlei Luxemburgo foi campeão brasileiro em 1998 e vice do Campeonato Paulista. O técnico deixou o clube alvinegro em 1999 para assumir a Seleção Brasileira, e retornou ao Timão em 2001, quando conquistou o campeonato estadual e foi vice-campeão da Copa do Brasil.
Veja Mais:
Torcedores do Corinthians são surpreendidos por ex-goleiros do clube em tour da Neo Química Arena
Corinthians atinge sequência que não acontecia há oito anos como mandante na Libertadores
Maycon explica por que mudou de ideia sobre permanência na Europa: “Minha casa é o Corinthians”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados