De volta ao time titular do Corinthians, Raul Gustavo concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (29), no CT Dr. Joaquim Grava, antes do treino preparatório da equipe para enfrentar o Fortaleza no próximo domingo (01), às 16h, na Neo Química Arena.
Abordado sobre diversos temas, o zagueiro foi perguntado se a torcida do Timão fez a diferença para a equipe entrar em campo contra o Boca Juniors na última terça-feira (26), na Neo Química Arena, após vir de uma derrota no Derby.
“Com toda certeza a nossa torcida, querendo ou não canta até o último minuto, apoia a gente do começo ao fim e nos ajuda bastante, quando a gente joga fora e não é mandante, a gente tenta colocar o nosso melhor futebol, sei que não é desculpa, mas a nossa torcida conta muito, é uma vantagem que a gente tem bastante, então acho que isso nos atrapalha um pouco, mas vamos correr atrás para não atrapalhar a gente”, disse o jogador.
Depois, Raul Gustavo analisou os fatores que fizeram com que o Timão perdesse o clássico para o Palmeiras. O atleta lamentou a derrota, mas comemorou o fato da equipe se recuperar e triunfar na partida seguinte, além de exaltar novamente a torcida alvinegra.
“Não é desculpa para ninguém, mas tivemos muita surpresa nos dias anteriores (do Derby) porque alguns jogadores estavam gripados e outros não puderam atuar. Sei que não é desculpa para ninguém, mas acaba nos atrapalhando por que a gente treina com um elenco e joga com outro, acaba ficando meio perdido, mas já passou, é bola pra frente“, afirmou o zagueiro.
“Pude fazer um grande jogo contra o Boca Juniors, é claro que a nossa torcida influencia bastante, é maravilhosa. Quem chegar na Neo Química Arena e não se arrepiar ali não sabe o que está fazendo. A vitória vem através deles e passam uma energia muito positiva pra gente demonstrar dentro de campo“, completou Raul Gustavo.
Veja mais:
Bruno Melo sobre seu momento no Corinthians: “Eu procuro buscar meu espaço”
Marcelinho Carioca explica cobrança de pênalti contra o Palmeiras em 2000: “Na hora, eu mudei”
Corinthians mantém liderança isolada do Grupo E da Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados