Na Libertadores de 2000, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram nas semifinais em dois confrontos muito equilibrados, com cada equipe vencendo um jogo. Isso levou a decisão da vaga para a final para as penalidades. Marcelinho Carioca, que na época errou sua cobrança, explicou o motivo de não ter convertido o gol da marca da cal.
“Para falar a verdade, eu ia rolar no meio aquele pênalti. Pracidelli, preparador de goleiro do Marcos, estava atrás do gol. Ele batia a mão e falava: ‘Não pula, não pula que ele vai rolar no meio’. Então, na hora, eu mudei. Mas não é desculpa, não quero tirar o mérito do Marcão. Ele mereceu“, revelou o ex-jogador no podcast Cartoloucos.
Marcelinho Carioca foi o último cobrador alvinegro e precisava converter a penalidade para levar a disputa para as alternadas, visto que os cinco cobradores rivais haviam marcado os gols. Com o pênalti defendido, o Corinthians acabou sendo eliminado da competição internacional.
Doze anos depois daquele lance, o Timão venceu sua primeira Libertadores ao fazer uma campanha invicta e superar o Boca Juniors na final.
Veja também:
Corinthians mantém liderança isolada do Grupo E da Libertadores
Há 71 anos, Carbone, o ‘Artilheiro espetacular’, estreava marcando gol pelo Corinthians
Campeão Mundial pelo Corinthians, Fábio Luciano completa 47 anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados