O clássico sul-americano entre Corinthians e Boca Juniors na última terça-feira, 26, que terminou com vitória corinthiana por 2×0, na Neo Química Arena, registrou a maior audiência do SBT em 2022 entre todos os programas. De acordo com pesquisa preliminar da Kantar Ibope Media, a transmissão marcou 13,7 pontos de média e 15,9 pontos de pico entre às 21h30 e 23h24 (horários de Brasília).
O melhor resultado da emissora de Silvio Santos no ano, porém, não foi suficiente para bater de frente com a Globo, que exibiu “Pantanal” e a final do “Big Brother Brasil 22” no mesmo horário. Mesmo assim, o jogo do Timão conseguiu “roubar” um pouco da audiência do reality show, que estava com 24,3 pontos às 23h34, momento em que a bola parou de rolar em Itaquera. Sem a concorrência da Libertadores, a rede carioca subiu para 28,3 pontos, enquanto o SBT caiu para 5,9.
Um ponto de audiência na Grande São Paulo nesta pesquisa corresponde a 74.666 domicílios e 205.755 indivíduos. Com isso, houve uma média de pouco mais de 2,8 milhões de telespectadores assistindo ao duelo pela rede de Silvio Santos. Vale lembrar que o confronto também foi exibido em outros lugares, como o canal fechado ESPN, o streaming Star+ e o site do SBT.
O próximo compromisso do Corinthians em TV aberta na Libertadores será apenas em 17 de maio, quando a equipe de Vítor Pereira irá até a La Bombonera para enfrentar novamente o Boca Juniors, pela quinta rodada da fase de grupos. Antes, pela competição continental, o Timão irá duelar com o Deportivo Cali, na quarta-feira da semana que vem, na Colômbia, pela quarta rodada. Este jogo terá exibição exclusiva na ESPN e no pay-per-view Conmebol TV.
Veja mais:
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Muito. Om o time do povo leva multidões mesmo