O Corinthians entrou em campo na noite desta terça-feira (26) para enfrentar o Boca Juniors, na Neo Química Arena, em partida que iniciou às 21h30 (Brasília) e foi válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Após o jogo, o auxiliar técnico Filipe Almeida, que substituiu Vítor Pereira, contaminado por Covid-19, concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos envolvendo o time e a partida. Entre os temas, o profissional analisou a vitória da equipe e afirmou que o nível de intensidade do Timão varia entre os adversários.
“Temos tido jogos mais intensos, com pressão após a perda da bola. Hoje tivemos uma excelente primeira parte, mas não podemos esquecer quem estamos enfrentando, uma equipe belíssima, que sabe ter a bola. No primeiro tempo, tivemos a bola, pressionamos, mas na segunda parte sabíamos que eles iam arriscar mais, por isso ficamos mais compactos. O resultado nos deu razão, e criamos situações para fazer mais gols. Sempre vai depender do adversário. Não jogamos sozinhos.”
“Dependendo do adversário, nosso desempenho será constante, mais ou menos. Em outros campeonatos, nenhuma equipe consegue ter constância 90 minutos. Há momentos em que precisamos nos defender, a equipe sofreu, com espírito do Corinthians, com toda a gente se sacrificando pelo resultado“, afirmou.
Filipe Almeida também comentou sobre a ausência de Vítor Pereira, destacando o tempo em que atua junto ao treinador. O auxiliar comemorou o resultado do Timão, mas disse que o técnico fez falta no jogo.
“Logicamente, a ausência do Vítor, nosso líder máximo, sempre faz falta. Esse estafe já trabalha com ele há muitos anos, já nos conhecíamos quase olhos nos olhos, sabemos o que o Vítor quer. Foi tentado ao máximo preparar o jogo em todos os cenários que iríamos encontrar e a partir daí fomos nós que comandamos a equipe. Penso que o resultado correu bem. Faltou o Vítor, nosso líder, sentimos a falta dele, mas a equipe fez o que tinha que fazer e orgulhou o treinador.“
Veja também:
Irmão gêmeo de ex-artilheiro da Neo Química Arena irá enfrentar o Corinthians nesta noite
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados