Duilio diz que inadimplência da Taunsa está na Justiça e afirma: “Vamos receber de alguma forma”

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Grupo Taunsa, representado pelo CEO Cleidson Cruz (à esquerda), é, em tese, responsável pelo repasse dos salários de Paulinho. Foto: Divulgação/Corinthians.

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, voltou a ser questionado sobre a inadimplência do Grupo Taunsa, patrocinadora responsável pelo repasse dos salários de Paulinho. Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 25, o dirigente reiterou que o assunto já foi entregue ao departamento jurídico do Timão e disse que a falta de pagamento da empresa “não vai mudar a vida” do clube.

Esse assunto já foi entregue ao departamento jurídico, que, há algum tempo, já vem tomando as medidas que são previstas em contrato. Lógico que um dinheiro desse tamanho, estaríamos mais confortáveis se tivéssemos ele no caixa, mas também não é esse dinheiro que vai mudar a vida do Corinthians, declarou o mandatário.

Duilio ainda fez questão de destacar que, de uma forma ou de outra, o Corinthians vai receber o dinheiro da Taunsa. Está na Justiça. Se não pagar, está na Justiça e nós vamos receber de alguma forma. Corinthians não recebeu, não fez nada errado. Antigamente falavam que devíamos marmita, agora devem para nós tantos milhões. O que está de errado? Isso faz meses. Não pagou! Chegando o prazo correto, o Corinthians vai fazer tudo o que é possível e previsto em contrato na Justiça, afirmou.

Relembre o caso

Em dezembro, o Corinthians anunciou a parceria com o Grupo Taunsa, que ficou responsável por arcar com o repasse dos salários do volante Paulinho, repatriado pelo clube também no último mês de 2021. O valor de R$ 18 milhões seria repassado de forma integral ao Timão, mas nenhum centavo sequer entrou nos cofres do clube até então.

Com a inadimplência da empresa do ramo do agronegócio, o Corinthians divulgou uma nota oficial há pouco menos de um mês suspendendo a parceria entre as partes e retirando a marca da Taunsa dentre as patrocinadoras do clube. Pouco antes da medida tomada pelo Timão, a parceira havia informado que a “quitação da parte pendente dos compromissos estava prevista para muito em breve”, mas, até agora, nenhum valor foi pago. 

Em tempo: vale destacar que, apesar da falta de pagamentos da Taunsa, o Corinthians está em dia com todos os seus atletas. O clube já afirmou que Paulinho faz parte da folha salarial de futebol e está com seus vencimentos em dia.

Veja mais:

Árbitro da final da Sul-Americana irá apitar clássico continental entre Corinthians e Boca Juniors

Jogador da equipe de futebol americano do Corinthians sofre racismo em partida da São Paulo Football League

Onde assistir? Corinthians e Boca Juniors reeditam final da Libertadores de 2012 com três opções de transmissão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima