No último sábado, 23, o Corinthians perdeu para o Palmeiras em Barueri e atingiu sua quinta derrota no quinto clássico desta temporada. O pífio desempenho corinthiano diante de Santos, São Paulo e Palmeiras é refletido nos números, que mostram que o Timão ficou à frente do placar em apenas 3% dos minutos contra seus rivais em 2022.
De acordo com levantamento do Footstats (veja abaixo), a equipe do Parque São Jorge esteve em vantagem no marcador contra algum rival em somente 13 minutos neste ano. Isso aconteceu no primeiro clássico da temporada, contra o Santos, na Neo Química Arena, quando Jô fez 1×0 com sete minutos do segundo tempo. Porém, aos 20, Marcos Leonardo empatou e, cinco minutos depois, virou. A derrota para o Peixe culminou na demissão do técnico Sylvinho.
Deste duelo em diante, todos com o treinador português Vítor Pereira no comando, o Corinthians não conseguiu ficar um minuto sequer em vantagem no placar. O máximo que a equipe conseguiu foi chegar a empatar o Derby da primeira fase do Paulistão, com gol de pênalti de Róger Guedes, após sair atrás no marcador, mas, logo depois, sofreu o desempate e saiu derrotado do Allianz Parque.
Ainda de acordo com o Footstats, o Timão ainda empatou 33% dos 450 minutos disputados em clássicos nesta temporada. Por último, o clube de Itaquera ficou atrás de seus rivais no marcador em 64% dos minutos.
O Corinthians terá nova oportunidade de quebrar todas as marcas negativas envolvendo clássicos nesta temporada no próximo dia 22, na Neo Química Arena. O adversário será o São Paulo, em horário ainda a ser confirmado, pela sétima rodada do Brasileirão.
Veja mais:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados