A derrota para o Palmeiras no último sábado, 23, fez o Corinthians chegar a 289 dias sem vencer um jogo válido pelo Brasileirão longe de uma capital. Apesar de ter sido um confronto entre duas das três principais equipes paulistanas, o Derby foi disputado em Barueri porque o arquirrival não pôde utilizar seu estádio, o Allianz Parque, devido a um show da excursão sertaneja “Amigos”.
A última vitória do Timão fora de uma capital na competição nacional aconteceu em 8 de julho do ano passado. Naquela oportunidade, a equipe comandada por Sylvinho derrotou a Chapecoense por 1×0, na Arena Condá, em Chapecó, pelo placar de 1×0. O único gol do jogo foi marcado pelo centroavante Jô, ainda no primeiro turno do último Brasileirão.
Desde então, o clube do Parque São Jorge disputou cinco partidas com essas especificidades. Foram três derrotas, contra Sport, em São Lourenço da Mata, Juventude, em Caxias do Sul, e o clássico deste sábado, além de dois empates, contra Santos, no litoral paulista, e Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Neste período, os corinthianos sofreram sete gols e marcaram apenas dois, ambos diante do Massa Bruta.
O Corinthians terá nova oportunidade de quebrar esse jejum de vitórias longe de capitais brasileiras pelo torneio de pontos corridos no próximo dia 8 de maio, pela quinta rodada. Daqui a exatamente duas semanas, o time de Vítor Pereira irá até o estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 18h (de Brasília).
Veja os jogos do Corinthians fora de uma capital pelo Brasileirão desde a vitória sobre a Chapecoense:
23/04/2022, Barueri-SP: Palmeiras 3×0 Corinthians;
09/12/2021, Caxias do Sul-RS: Juventude 1×0 Corinthians;
09/10/2021, São Lourenço da Mata-PE: Sport 1×0 Corinthians;
02/10/2021, Bragança Paulista-SP: Red Bull Bragantino 2×2 Corinthians;
08/08/2021, Santos-SP: Santos 0x0 Corinthians;
Veja mais:
Cássio deve voltar ao gol do Corinthians para jogo contra o Boca Júniors
Corinthians chega a 20 jogos na temporada com 56,6% de aproveitamento
Corinthians não perdia por três gols de diferença desde novembro de 2021
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados