Em clima de jogo, a Central do Timão relembra o último duelo entre os clubes, que não se enfrentam desde 17 de março deste ano, em confronto que terminou com derrota corinthiana por 2 × 1.
Naquela ocasião, sob o comando de Vítor Pereira, a equipe alvinegra foi a campo com a seguinte escalação: Cássio; Fagner (Gustavo Mantuan), Gil, João Victor e Piton; Du Queiroz (Giuliano), Paulinho e Renato Augusto; Gustavo Silva (Adson), Willian e Róger Guedes.
O Derby começou muito disputado e equilibrado com ambas as equipes conseguindo criar boas chances. No entanto, aos 24 minutos, Gil cometeu um pênalti em cima de Danilo e os adversários abriram o placar. A equipe de Vítor Pereira sentiu o gol sofrido e acabou caindo de rendimento, permitindo uma melhora dos palmeirenses no jogo, que levaram a vantagem mínima para o intervalo.
O segundo tempo começou bastante disputado e, aos 13 minutos, Róger Guedes sofreu um pênalti e empatou a partida da linha da cal. Pouco tempo depois, aos 23 minutos, a equipe adversária ficou novamente à frente do placar. O Timão buscou o empate até o fim e conseguiu boas chegadas ao ataque, mas que não foram bem aproveitadas pelos jogadores, o que resultou na derrota alvinegra.
Veja também:
Corinthians enfrenta o Pinheiros precisando vencer para se manter vivo no NBB; saiba onde assistir
Em Dia de Jorge, ‘Motorzinho do Corinthians’ completa 40 anos
Ex-Borussia Dortmund que já trabalhou com Vítor Pereira agradece Corinthians por tratamento
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados