Na última quinta-feira (21), uma estudante turca divulgou um vídeo no Tik Tok onde mostrava sua sala repleta de alunos com a camisa do Corinthians. Rapidamente, o vídeo viralizou entre a torcida do Timão em todas as redes sociais.
Na legenda do vídeo, a aluna afirma que a sala se preparou para os jogos escolares como se estivesse se preparando para um clássico: “Preparamos a nossa classe para os jogos de classe como se fôssemos ao clássico.”
Alguns torcedores, curiosos para saber mais sobre o tema, perguntaram nos comentários da publicação sobre como os jovens conseguiram as camisas do Corinthians. A jovem, por sua vez, respondeu que os próprios estudantes confeccionaram a camisa do Timão.
Vendo o tamanho da repercussão do vídeo, que possui quase dez mil curtidas e mais de 100 mil visualizações no Tik Tok (até o momento da publicação desta matéria), os alunos decidiram ir além do atual envolvimento com o Timão e fizeram um perfil relacionado ao clube no Instagram (@finalcorinthians) e também na rede social onde foi postado o vídeo inicialmente.
No Instagram, os alunos publicaram novas imagens da classe com os uniformes do Timão e estão levando os jogos escolares muito a sério, com treinos e preparação para o torneio colegial. A classe inclusive venceu a estreia da competição por 4 x 1.
Perguntados pelo portal GE sobre os motivos os motivos que levaram os estudantes da Turquia, que fica a quase 11 mil km do Brasil, a escolherem o uniforme do Corinthians para usar nos jogos escolares, Berkay, um dos criadores do perfil temático do clube, disse: “Nós vimos a camisa número um do Corinthians na internet e achamos muito linda. Como já conhecíamos o clube, decidimos usá-la. Todos na sala estão vestindo, são 25 pessoas.”
“A reação foi maravilhosa. Não esperávamos isso. Recebemos muitas mensagens dos torcedores, nos sentimos muito bem. Eles são incríveis. Agora o Corinthians tem mais 25 torcedores. São 30 milhões + 25″, relatou Berkay.
Além disso, o estudante revelou ter admiração e carinho por Vítor Pereira, atual técnico do Timão e ex-treinador do Fenerbahçe, onde tem duas passagens na carreira e, apesar de não ter conquistado nenhum título no clube, é muito querido no país pelos torcedores.
“Eu sou um torcedor do Fener, então claro que fiquei sabendo que ele estava indo para o Corinthians. Eu gostava dele, é um bom treinador para trabalhos longos. Não queria que ele tivesse saído. Talvez não para uma primeira temporada, mas para a segunda ou terceira ele pode ser um técnico de sucesso”, disse o jovem.
Veja também:
Lateral do Palmeiras elogia Corinthians e explica por que vê dificuldade maior em Derby deste sábado
Corinthians enfrenta Palmeiras pela terceira rodada do Brasileirão; saiba onde assistir
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados