Depois de dois anos começando com portões fechados por conta da pandemia de Covid-19, o Brasileirão vem tendo sua melhor média de público dos últimos dez anos em 2022. Nas duas primeiras rodadas da atual edição da competição, pouco mais de 389 mil torcedores pagaram ingresso, com média de 19.477 pagantes por jogo.
Vale destacar que o duelo entre Flamengo e Palmeiras, no Maracanã, na última quarta-feira, não é levado em consideração, visto que foi antecipado da quarta rodada.
De acordo com levantamento feito pelo “Espião Estatístico”, do “Globo Esporte”, o recorde anterior pertencia ao início do torneio de 2019 – há três anos, o campeonato obteve 17.987 pagantes em seus primeiros 20 compromissos. Já o ano com pior começo foi 2015, com média de apenas 10.500, seguido de 2016, com 10.927.
O jogo deste Brasileirão com mais torcedores nas arquibancadas foi a vitória por 3×1 do Flamengo sobre o São Paulo, no Rio de Janeiro, no domingo passado. Na ocasião, 51.094 pagantes assistiram ao triunfo rubro-negro no Maracanã.
O Corinthians tem um duelo entre os cinco com mais espectadores na atual edição do torneio de pontos corridos. Trata-se da vitória por 3×1 sobre o Botafogo, na primeira rodada, quando 34.344 estiveram presentes no Nilton Santos. O número coloca o confronto como o segundo com mais público neste Brasileirão.
O único compromisso do Timão na Neo Química Arena na competição até aqui, que foi a vitória por 3×0 sobre o Avaí, no sábado passado, por pouco não apareceu entre os cinco maiores públicos do certame nacional. O embate colocou 30.335 pagantes nas arquibancadas de Itaquera, 562 pessoas a menos do que o triunfo por 2×0 do Atlético-MG sobre o Internacional, quinto colocado no ranking.
Veja mais:
Lateral do Palmeiras elogia Corinthians e explica por que vê dificuldade maior em Derby deste sábado
Corinthians enfrenta Palmeiras pela terceira rodada do Brasileirão; saiba onde assistir
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados