O zagueiro Raul Gustavo, de 22 anos, iniciou os últimos três jogos do Corinthians e acabou sendo um dos principais destaques da equipe. Apesar da boa sequência, que culminou com três vitórias consecutivas, o jogador declarou que ainda não se considera titular absoluto do Timão e demonstrou respeito aos companheiros de posição Gil e João Victor.
“Ainda não me coloco no lugar de titular, até porque temos dois baitas zagueiros, que são Gil e João Victor. Eu sempre falo que venho trabalhando forte para isso, mantendo humildade, pés no chão, treinando meu melhor no dia a dia. Mas, para jogar futebol, sei que precisamos de ritmo”, disse o camisa 34, em entrevista ao programa “Baita Amigos”, da BandSports, na última segunda-feira.
Embora Raul ainda não se considere titular, ele admite que sua confiança vai aumentando conforme os jogos vão passando. O zagueiro oriundo das categorias de base do Corinthians também comemorou as oportunidades recebidas pelo técnico português Vítor Pereira.
“Eu jogando esses três jogos já me sinto mais à vontade dentro de campo, consigo me identificar. É claro que a confiança vai aumentando, porque, através dos jogos, a gente vai ganhando mais confiança de poder fazer o que a gente sabe e ajudar o Corinthians, que é o que estamos fazendo e, creio eu, que vamos fazer e dar o melhor para esse clube”, declarou.
“Creio que o Vítor está rodando bastante o grupo e está vendo a melhor maneira de encaixar. Graças a Deus, estou sendo feliz, ele está me dando oportunidade e estou podendo mostrar meu trabalho. Creio eu que ele vai fazer sempre o que é certo, o que estiver melhor no pensamento dele e nas estatísticas dos jogos, ele vai optar por isso.”
Por fim, Raul Gustavo se disse preparado e se colocou à disposição do treinador para a sequência de compromissos decisivos que o Timão terá pela frente, contra Portuguesa-RJ, Palmeiras e Boca Juniors-ARG.
“Eu trabalho forte para isso todos os dias, no treinamento, quero me dedicar cada vez mais. O que ele precisar de mim, sabe que vou estar preparado para a oportunidade. Se precisar jogar esses jogos, vou encarar e jogar tranquilo“, concluiu.
Veja mais:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados