O Corinthians pretende adquirir em definitivo os direitos do atacante Giovane. O jogador, vale lembrar, está emprestado pelo Capivariano desde o ano passado e tem uma cláusula em seu contrato de empréstimo que permite a aquisição de 60% do passe do atleta por parte do Timão, pela quantia de R$ 3 milhões.
No entanto, apesar do vínculo do alvinegro com Giovane se encerrar em julho e além do atleta despertar interesse do futebol europeu, como foi noticiado pela Goal, o Corinthians entende que não precisa ter pressa para fechar o negócio. Segundo apurado pela Central do Timão, o clube pretende exercer o direito de compra em definitivo do atacante, mas não irá correr para concluir a negociação.
O clube pode realizar o pagamento pelo passe do atleta até o último dia do contrato, e entende que nenhuma equipe pode contratar o atacante enquanto este tiver contrato vigente com o Corinthians. Além disso, o Timão mantém boa relação com o empresário de Giovane.
No começo deste ano, André Figueiredo, gerente das categorias de base do Corinthians, concedeu entrevista exclusiva à Central do Timão e havia falado sobre a situação de Giovane.
”O contrato de empréstimo do Giovane está para acabar, mas nós temos cláusulas que garantem o clube em uma possível sessão. Então assim, nós temos um controle sobre este contrato e se quisermos ficar com o Giovane, nós podemos ficar. Vai ser uma análise técnica e uma projeção de um futuro. Se o clube entender que ele será um atleta com projeção, pode exercer a cláusula de compra. Caso contrário, o clube finda o empréstimo e não precisamos comprar o jogador. O contrato está controlado e nós decidimos se ficaremos com o Giovane ou não’’, explicou o profissional.
Veja mais:
Autor da jogada para o primeiro gol de Róger Guedes, Du Queiroz brinca: “Me deve 500 reais”
Corinthians empata fora de casa e mantém invencibilidade na Liga Nacional de Futsal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados