O Corinthians voltou a campo na noite deste sábado (16), para enfrentar o Avaí, na Neo Química Arena, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo, o Timão contou com grande atuação de Róger Guedes, que fez os três gols da equipe na vitória por 3×0.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados à equipe e ao jogo. Entre os temas, o treinador analisou a vitória da equipe neste sábado e afirmou que faltou intensidade em alguns momentos da partida, quando o time já vencia por 3×0.
“Oscilamos um pouco porque não estamos todos alinhados em termos de comportamento, ainda falta uma maturidade em determinados momentos do jogo. Poderia estar extremamente feliz com os 3 a 0, mas não sou assim, fico feliz quando o resultado é fruto de uma qualidade constante. Hoje tivemos momentos em que jogamos com qualidade, pressionando, criando com dinâmicas, mas também tivemos períodos em que deveríamos ter a bola e facilmente entregamos a posse ao adversário e tivemos muitos períodos sem a bola, e eu detesto jogo sem bola“, disse Vítor Pereira.
“Futebol é com bola, tem que procurar jogar com a bola o máximo tempo possível. Estamos em busca de crescer e alinhar todo mundo num patamar que nos permita manter o nível os 90 minutos. Hoje não conseguimos. Eu prefiro às vezes baixar um bocadinho o nível e manter a equipe viva, é o que estamos fazendo“, concluiu o técnico.
Vítor Pereira ainda projetou a estreia da equipe na Copa do Brasil, contra a Portuguesa-RJ. O Timão entra em campo na próxima quarta-feira (20), às 21h30, no Estádio do Café, em Londrina, pela terceira fase do torneio nacional.
“Para eles, é tudo. Para nós, somos obrigados a ganhar. E se ganharmos, não é nada além da obrigação. Para eles, é uma oportunidade incrível, campeonato muito grande. Vamos ter que entrar no jogo de modo concentrado, focado, organizado. Vamos mudar, não há dúvida nisso, porque é a única forma“, comentou o técnico português.
“Temos dois jogos pela frente de altíssima exigência. Vamos ser obrigados, até por querer dar oportunidades para jogadores crescerem e começarem a se acalmar um pouco, ter maturidade. Vamos ter que dar oportunidades a quem está trabalhando bem, correr esse risco. Agora, eles têm que mostrar o que fazem no treino. Vamos mexer muito na equipe, não há outro caminho“, disse Vítor Pereira.
Veja também:
Corinthians volta a fazer ações pré-jogo na Neo Química Arena com membros do Fiel Torcedor
Corpo do ídolo corinthiano Freddy Rincón é velado em estádio de Cali, na Colômbia, neste sábado
Corinthians tem dívida total de quase R$ 20 milhões com três empresários influentes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados