O atacante Róger Guedes voltou a jogar como ponta-esquerda neste sábado, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, após passar os últimos jogos atuando como centroavante a pedido do técnico português Vítor Pereira. O resultado foi três gols marcados sobre o Avaí, em vitória por 3×0, pela segunda rodada do Brasileirão.
Após o duelo, o jogador comemorou o seu segundo hat-trick na carreira e, sobretudo, os três triunfos consecutivos do Timão. “Primeiramente, a vitória é mais importante. Estamos com três vitórias consecutivas, isso ajuda a melhorar cada dia mais. Para mim, é especial poder marcar meu segundo hat-trick na carreira, o primeiro no Brasil e com a camisa do Corinthians. Estou muito feliz de ajudar a equipe com três gols”, disse o camisa 9 à reportagem do Premiere.
Em tom bem-humorado, Róger Guedes também brincou dizendo que irá dormir ao lado da bola do jogo e mandar sua esposa para o sofá. “Hoje eu durmo com ela (bola), e talvez eu bote minha esposa no sofá (risos).”
Além disso, o atacante revelou que havia pedido ao treinador português para atuar como ponta, em vez de jogar como centroavante. Ele reiterou que se sente mais à vontade na beirada do campo, onde consegue usufruir melhor de suas características.
“Já tive esse papo com ele (Vítor Pereira). Era opção dele me botar como centroavante. Desde o dia que ele chegou, sempre pedi para jogar na ponta, e hoje foi meu primeiro jogo na ponta no ano. Era uma coisa que eu vinha pedindo, e graças a Deus eu pude ajudar hoje.”
“Acho que eu mostrei onde eu quero jogar, né? É uma conversa sadia que eu tenho com ele. Lógico que eu prefiro jogar aqui, me sinto mais à vontade, onde posso usar minha característica, que é dar o facão toda hora. Me sinto à vontade, e o grupo já me conhece bastante nessa posição”, declarou o atleta.
Durante o segundo tempo, Vítor Pereira optou por colocar Willian pela ponta-esquerda e voltar a deslocar Róger Guedes para o centro do ataque. Para o camisa 9, o comandante precisará “quebrar a cabeça” para escalar os dois juntos. Mesmo assim, o jogador de 25 anos se colocou à disposição para revezar com o camisa 10 pelos lados.
“Ele (Vítor Pereira) vai ter que quebrar a cabeça. Sabe que tem um elenco muito qualificado. Se eu tiver que jogar na esquerda ou na direita, tanto faz, eu e Willian podemos ficar revezando o lado, não tem importância”, concluiu.
Veja mais:
Corinthians se pronuncia e esclarece caso envolvendo garotos barrados em partida na Libertadores
Róger Guedes faz hat-trick e comanda show de ‘mistão’ do Corinthians, que segue 100% no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados