Neste sábado (16), o Corinthians recebe o Avaí, às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Do lado catarinense, o Timão reencontra Eduardo Barroca, seu antigo treinador da equipe sub-20.
Eduardo Barroca foi técnico do Corinthians nas categorias de base, com passagens pelo sub-17 do Timão em 2010 e pela equipe sub-20 em 2019, com bom retrospecto de vitórias dirigindo o time do Parque São Jorge.
Algoz com o Atlético Goianiense em 2021, Barroca venceu o Corinthians nas duas vezes em que jogou contra o Timão na Neo Química Arena. O treinador – agora no Avaí – afirmou que o Leão da Ilha tem “totais condições de fazer um grande jogo”.
“Precisamos ter uma equipe híbrida, capaz de se adaptar. Estamos focados e temos um ótimo departamento de análise buscando informações sobre o adversário. O Corinthians é muito forte dentro de casa, mas temos totais condições de fazer um grande jogo”, disse o treinador após a vitória sobre o América Mineiro, no último domingo (10), na Ressacada.
Além de Barroca, o Corinthians reencontra o goleiro Douglas Friedrich, contratado pelo Timão em 2015, porém o atleta nunca chegou a atuar com a camisa alvinegra e foi emprestado algumas vezes para clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.
Veja também:
Corinthians fecha janela de transferências com 30 jogadores emprestados; confira a lista
Vampeta lamenta morte de Rincón: “Perdi um grande companheiro”
Corinthians Feminino enfrenta Santos pela liderança do grupo A do Brasileirão Sub-17
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados