Nesta sexta-feira (15), o Corinthians utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre um vídeo que viralizou na última quarta-feira (13). Na gravação, Gustavo Sena, também conhecido como MC Sena, denunciou um suposto caso de racismo que aconteceu na entrada Oeste da Neo Química Arena antes da partida contra o Deportivo Cali, pela Libertadores.
O clube afirmou que separou as imagens relativas à denúncia e enviou para a Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE). Além disso, está sendo realizada uma investigação interna.
O caso filmado pelo rapper aconteceu quando a partida da segunda rodada da Libertadores já estava rolando e dois garotos, que possuíam ingressos, foram impedidos por funcionários de entrar no estádio. Para assistir ao vídeo clique AQUI.
Confira a nota oficial divulgada pelo clube:
“Nota oficial – Incidente na entrada da Neo Química Arena antes de Corinthians x Deportivo Cali
O Sport Club Corinthians Paulista informa que separou as imagens referentes à denúncia feita nas redes sociais sobre a dificuldade de dois torcedores para entrar na Neo Química Arena antes do jogo entre Corinthians e Deportivo Cali, pela CONMEBOL Libertadores, na última quarta-feira (13).
As imagens foram entregues à Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), a fim de que as investigações do incidente corram paralelamente às apurações internas.
Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista.”
Veja mais:
Saiba quando o lateral-direito Rafael Ramos pode estrear pelo Corinthians
Corinthians fecha janela de transferências com 30 jogadores emprestados; confira a lista
Vampeta lamenta morte de Rincón: “Perdi um grande companheiro”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados