Demitido do comando do Corinthians há pouco mais de dois meses, Sylvinho pode estar perto de acertar com um novo clube para dar sequência à sua carreira. De acordo com a jornalista Nadja Mauad, do “Globo Esporte”, o Athletico-PR fez contatos com o técnico e a negociação está avançando. Ele, inclusive, é o favorito do presidente Mario Celso Petraglia para assumir a função, que está livre desde a demissão de Alberto Valentim, no último domingo.
O mandatário rubro-negro gosta do nome do ex-corinthiano e gostaria de apostar em um treinador diferente para o Furacão. A experiência de Sylvinho no futebol europeu é avaliada positivamente por Petraglia, além da boa relação do técnico com o diretor de futebol Fernando Yamada, ex-gerente das categorias de base do Timão.
Sylvinho está desempregado desde que foi demitido do Corinthians, em 2 de fevereiro, após derrota para o Santos, pela fase de grupos do Paulistão, na Neo Química Arena. O ex-lateral vinha sofrendo com críticas pesadas de grande parte da torcida, e não conseguiu suportar a pressão mesmo com apoio da diretoria e do elenco corinthiano. O treinador deixou o clube do Parque São Jorge após 43 jogos, 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas.
Formado nas categorias de base do Timão na década de 1990, Sylvinho foi um lateral-esquerdo de sucesso no futebol. Ele conquistou títulos expressivos como jogador no Corinthians, como uma Copa do Brasil (1995), um Brasileirão (1998) e três Paulistas (1995, 1997 e 1999). Em seguida, rumou para a Europa, onde defendeu Arsenal-ING, Celta de Vigo-ESP, Barcelona-ESP e Manchester City-ING.
Veja mais:
Guedes reforça preferência por atuar aberto, mas diz: “Tenho que dar o meu melhor onde estiver”
João Victor festeja chances recebidas por meninos da base do Corinthians contra o Botafogo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados