Pressionado após ser derrotada para o Always Ready, em jogo válido pela Libertadores, a equipe de Vítor Pereira voltou aos gramados na tarde deste domingo (10), desta vez para disputar o Brasileirão, teve boa atuação e conseguiu sair com a vitória sobre o Botafogo, por 3×1, no Estádio Nilton Santos.
Um dos grandes destaques da estreia do Corinthians no torneio nacional foi o alto índice de intervenções defensivas. Segundo o Footstats, o time alvinegro realizou o maior número de desarmes em uma partida na temporada (19) e a maior quantidade de cortes (25). Além disso, foi a terceira partida com mais interceptações no ano (11).
Outro detalhe importante foi que dos 15 jogadores de linha que jogaram durante os 90 minutos, 11 desarmaram ao menos uma vez. Foram nove desarmes no ataque.
Com seus primeiros três pontos no Brasileirão, o Corinthians volta a campo pela competição nacional no próximo sábado, às 19h, contra o Avaí, na Neo Química Arena. Antes, na quarta-feira, o Timão recebe o Deportivo Cali-COL, às 21h, também em Itaquera, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Veja mais:
Torcida do Corinthians esgota pacote de ingressos para jogos da fase de grupos da Libertadores
Corinthians tem duas vitórias nas últimas dez estreias no Brasileirão e busca encerrar tabu recente
Dinei descreve emoção por ter disputado o Brasileirão com o Corinthians: “É só jogo grande”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados