O Corinthians começou a caminhada em busca do octacampeonato brasileiro com o pé direito. Na tarde deste domingo (10), a equipe bateu o Botafogo, por 3×1, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em sua estreia pela competição. No duelo, Paulinho, Gustavo Mantuan e Lucas Piton foram os responsáveis por balançar as redes para o Timão.
Com o resultado, a equipe de Vítor Pereira foi responsável por quebrar dois tabus. Desde 2018, o Timão não vencia uma partida de estreia no Brasileirão, quando venceu o Fluminense, por 2×1, na Neo Química Arena. Após isso, foram três derrotas em estreias nas outras três edições do torneio, diante de Bahia (3×2), Atlético-MG (3×2) e Atlético-GO (0x1), respectivamente.
Além disso, outro tabu quebrado na partida deste domingo foi o de não vencer fora de casa. O Alvinegro não conseguia um triunfo longe da Neo Química Arena contra equipes da Série A do Brasileirão desde agosto do ano passado. Na ocasião, o Timão venceu o Athletico-PR por 1×0, na Arena da Baixada, em partida válida pelo primeiro turno do Brasileirão.
De lá pra cá, foram 12 partidas contra equipes da Série A do Brasileirão, com três empates e nove derrotas. Vale lembrar que, neste período, o Timão venceu o Grêmio, que disputa a Série B do torneio atualmente, na Arena do Grêmio.
Veja também:
Torcida do Corinthians esgota pacote de ingressos para jogos da fase de grupos da Libertadores
Vítor Pereira é o segundo estrangeiro a comandar o Corinthians no Brasileirão de pontos corridos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados