O volante Luís Mandaca, que pertence ao Corinthians, estreou neste domingo, 10, com a camisa do Londrina. O adversário foi o Náutico, em jogo válido pela primeira rodada da Série B do Brasileirão, no Estádio do Café. Destaque das categorias de base do Timão, o jogador, de 20 anos, foi emprestado ao Tubarão até o final desta temporada.
Mandaca iniciou o duelo no banco de reservas, mas foi acionado pelo técnico Adilson Batista aos 23 minutos. Ele entrou na vaga de Felipe Vieira. Em 22 minutos em campo, o Filho do Terrão recebeu a nota 6.7, com 11 toques na bola, 75% dos passes certos, uma finalização no gol, 100% de acerto nos dribles, 50% dos duelos vencidos pelo chão, duas perdas de posse de bola, uma falta sofrida e uma cometida, além de ter tomado um drible. Os dados são do SofaScore.
O volante, vale lembrar, tem passagem pela equipe profissional do Corinthians. No ano passado, o jogador recebeu oportunidades sob o comando de Vagner Mancini no Paulistão e na Sul-Americana. Ele, inclusive, chegou a marcar um gol na Neo Química Arena, contra o Novorizontino, na competição estadual.
Apesar de ter balançado as redes, Mandaca entrou em apenas três jogos com Mancini e acabou perdendo espaço no elenco, voltando para a base algum tempo depois. Nas categorias inferiores do Timão, o atleta seguiu se destacando e foi um dos convocados para a disputa da última Copa São Paulo. No final de março, acertou com o Londrina por empréstimo para a Série B. Seu contrato com o Corinthians é válido até dezembro de 2024.
Veja mais:
Willian celebra vitória contra o Botafogo e lamenta ameaças sofridas pelo elenco: “Acaba chateando”
Torcida do Corinthians esgota pacote de ingressos para jogos da fase de grupos da Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados