Na quinta rodada da fase de grupos, o Corinthians foi ao Paraguai enfrentar o Nacional, e garantiu vaga nos playoffs da Libertadores 2012. Relembre.
O ano é 2012. O dia, 11 de abril. Muitos corinthianos, até mesmo os mais otimistas e esperançosos, não faziam ideia do ano que estava por vir. Porém, bem consciente de suas obrigações em campo, aquele time já dava indícios de uma boa campanha ao torcedor alvinegro.
No grupo 6 da Libertadores, formado por Corinthians, Deportivo Táchira (Venezuela), Nacional (Paraguai) e Cruz Azul (México), o Timão conquistou bons resultados. Ainda invicto, conseguiu uma vitória contra o time mexicano assumindo a liderança da chave. No jogo seguinte enfrentaria o Nacional na Ciudad del Este, fronteira entre Brasil e Paraguai.
Em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Corinthians visitou o Nacional no estádio El Bastión del Este. O Timão foi a campo com Julio César, Edenílson, Chicão, Castán, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Danilo, Emerson Sheik, Jorge Henrique e Liedson. O treinador era Tite.
Já os paraguaios entraram com Don; Mazacotta, Denis Caniza, Herminio Miranda, Miers, Orué, Javier Villarreal, Marcos Riveros, Torales, Germán Cano e Rodrigo Teixeira; sob o comando de Javier Torrente.
A cidade próxima ao Brasil provocou uma nova invasão da Fiel: foram mais de 15 mil corinthianos em pleno Paraguai. ‘Jogando em casa’, o Timão até tomou alguns sustos no início do jogo. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Danilo deu assistência para Jorge Henrique marcar o primeiro gol alvinegro. Mesmo com bola no travessão de Julio César, o Corinthians terminou a primeira etapa na frente do marcador.
Já aos cinco do segundo tempo, um pouco mais de tranquilidade para a torcida corinthiana. Após boa tabela entre Edenílson e Danilo, a bola sobrou para Sheik, que driblou o goleiro e ampliou o placar. O Nacional foi para o ataque e conseguiu diminuir aos 24 minutos, com Peralta, que veio do banco de reservas.
Quis o destino que o gol alvinegro também viesse de um suplente. Já no minuto seguinte, o atacante Elton, que entrou no lugar de Liédson, livre dentro da área, marcou. O tento deu placar final à partida: 3×1 Corinthians.
Com a vitória, o Timão garantiu com uma rodada de antecedência a classificação para o mata-mata da Libertadores de 2012.
Relembre os gols:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados