O técnico Vítor Pereira conheceu mais uma derrota no comando do Corinthians na última terça-feira, contra o Always Ready, na Bolívia, pela primeira rodada da Libertadores. O português ainda não conseguiu embalar uma sequência de vitórias e resultados animadores em seus sete primeiros jogos à frente do clube e perdeu três clássicos, além de ter sido eliminado na semifinal do Paulistão.
Ao todo, o treinador acumula duas vitórias, um empate e quatro derrotas desde que assumiu o Timão, o que registra um aproveitamento de 33,3%. Apesar do número baixo, o europeu consegue superar o desempenho de Sylvinho, seu antecessor, que obteve uma vitória, três empates e três derrotas em seus sete primeiros jogos na área técnica corinthiana. O aproveitamento é de 28,6%.
Além disso, o Corinthians acumula o triplo de gols marcados com Vítor Pereira em relação ao mesmo período com o ex-lateral. Sob o comando do português, o Timão anotou nove gols em sete compromissos, enquanto com Sylvinho foram apenas três na mesma quantidade de partidas.
O atual treinador também supera seu antecessor em média de posse de bola (65,9% a 49,6%), finalizações (87 a 72) e grandes chances criadas (21 a 9). O técnico de 47 anos, por sua vez, leva vantagem no número de gols sofridos: seis contra oito do europeu.
O próximo duelo do clube do Parque São Jorge será neste domingo, 10, às 16h (de Brasília), contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. O confronto será válido pela primeira rodada do Brasileirão.
Veja mais:
Derrota para Always Ready faz Corinthians chegar a 221 dias sem vencer um time de elite fora de casa
Vampeta detona medalhões e não culpa Vítor Pereira após derrota do Corinthians na Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados