- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Quinze dias depois de ser vendido pelo Corinthians ao New York City Football Club, do Grupo City, o meia-atacante Gabriel Pereira estreou pela equipe americana na tarde do último sábado (02), no BMO Field. O duelo foi contra a equipe do Toronto pela MLS e o time do brasileiro foi derrotador por 2×1.
Os Boys in Blue viram os anfitriões abrirem o marcador ainda no primeiro tempo e dobrarem a vantagem antes de descerem para o vestiário no intervalo. O treinador Ronny Deila aproveitou a segunda etapa para promover a estreia de Gabriel Pereira na equipe.
O meia entrou no lugar de Talles Magno, ex-atleta do Vasco da Gama. Em 45 minutos em campo, Gabriel deu um passe decisivo, venceu um dos quatro duelos no chão que disputou e realizou um desarme. Os dados são do aplicativo Sofascore.
O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, recentemente explicou os motivos de ter vendido o jogador sem ter registrado o novo contrato. Vale lembrar que apesar do valor da transferência não ter sido revelado, o Corinthians ficou com boa parte da quantia, já que possuia 70% dos direitos econômicos do atleta. Além disso, o clube conservou um percentual do meia entre 10% e 20%.
O próximo jogo do New York City FC é o jogo de ida da Liga dos Campeões da Concacaf contra o Seattle Sounders na quarta-feira, 7 de abril.
Veja mais:
Corinthians tem 53% de aproveitamento em estreias na Libertadores em sua história; veja retrospecto
Corinthians renova com cinco jovens do profissional, mas não evolui em conversas com Xavier
Zagueiro que pertence ao Corinthians é anunciado como reforço de clube da Série C do Brasileirão