O árbitro da estreia do Corinthians na Libertadores, em duelo que acontece nesta terça-feira, 5 de abril, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, já é velho conhecido do clube brasileiro. O chileno Piero Daniel Maza Gómez apitou uma recente eliminação continental do Timão.
Trata-se do jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana de 2019, entre Independiente Del Valle e Corinthians, no Equador. Na ocasião, a equipe comandada por Fábio Carille empatou em 2×2 com o time de Miguel Ángel Ramírez, mas não conseguiu vaga na final por ter perdido o compromisso de ida, na Neo Química Arena, por 2×0.
Entretanto, diferentemente daquele duelo, Piero Maza não poderá contar com o auxílio do VAR. Em Quito, o chileno até chegou a utilizar a ferramenta, que ainda era novidade no futebol sul-americano, para marcar um pênalti para o Timão – Clayson converteu nos minutos finais. Porém, não há arbitragem de vídeo na fase de grupos da Libertadores.
Com isso, todas as decisões no jogo entre Corinthians e Always Ready serão de responsabilidade total do quarteto. Piero Maza terá o auxílio de Alejandro Molina e Miguel Rocha nas bandeiras, enquanto Nicolas Gamboa será o quarto árbitro. Todos eles são chilenos.
Veja a escala de arbitragem para Always Ready x Corinthians:
Árbitro de campo: Piero Daniel Maza Gómes (CHI);
Árbitro assistente 1: Alejandro Molina (CHI);
Árbitro assistente 2: Miguel Rocha (CHI);
Quarto árbitro: Nicolas Gamboa (CHI).
Veja mais:
Corinthians parabeniza Júnior Moraes por seu aniversário de 35 anos
Com gol no Majestoso, Gabi Portilho assume a liderança na artilharia do Corinthians Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados