Na manhã da última sexta-feira (01), no 75º Congresso Ordinário da Conmebol, realizado em Doha, no Qatar, Alejandro Domínguez foi reeleito presidente da entidade sul-americana e ficará no cargo até 2027.
O paraguaio será auxiliado pelo equatoriano Francisco Egas, o argentino Claudio Tapia e o chileno Pablo Milad que ocupam a primeira, segunda e terceira vice-presidências. Outras votações foram realizadas e o colombiano Fernando Castillo vai ocupar a presidência da Comissão de Conformidade e Auditoria da Conmebol.
Além disso, o brasileiro Fernando Sarney foi reeleito como representante da Conmebol na Fifa e será acompanhado pelo colombiano Ramón Jesurún, a equatoriana Maria Sol Muñoz e o uruguaio Ignácio Alonso. Houve também a votação para que o peruano Fernando Corcino assumisse a Comissão de Apelações.
Após as eleições, o presidente da entidade falou sobre o desejo de ajudar a desenvolver o futebol feminino na América do Sul e reforçou a ideia de dar maior valorização para a Libertadores Feminina, competição em que o Corinthians é o atual campeão.
É válido destacar que nesta temporada o Corinthians irá disputar, pelo menos, duas competições feitas pela Conmebol, que são as duas Libertadores, tanto masculina como feminina.
Veja mais:
Há 24 anos, Rincón marcava seus primeiros dois gols como jogador do Corinthians
CEO da Taunsa se desculpa com torcida e explica situação da parceria com o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados