Há exatamente 11 anos, no dia 31 de março de 2011, Adriano, o ‘Imperador’, era apresentado no Corinthians, em fase final de recuperação de uma lesão no ombro, ainda da época em que atuava pela equipe da Roma-ITA.
Um mês após a chegada do atleta, em abril, durante treinamento no CT Joaquim Grava, o ex-atacante teve uma séria lesão no tendão do tornozelo esquerdo. Operado, só foi liberado para disputar sua primeira partida pelo Clube quatro meses depois, em agosto.
Acabou sendo dispensado após faltar em várias sessões de fisioterapia, não cumprir o repouso estabelecido pelos médicos, faltar em diversos treinos e se recusar a subir na balança para conferir seu peso.
Com a camisa do Corinthians, Adriano Imperador participou apenas de oito partidas e marcou dois gols, um deles, inclusive, concedeu o título Brasileiro de 2011 ao Timão, em disputa com o Atlético-MG.
Após o Corinthians, Adriano ainda teve mais uma passagem pelo Flamengo, onde não disputou nenhuma partida e também foi dispensado. Passou ainda pelo Atlético Paranaense, pelo Le Havre, da França e depois de quase dois anos de inatividade, retornou ao futebol no dia 29 de janeiro de 2016, assinando com o Miami United, clube da quarta divisão dos Estados Unidos. No entanto, disputou apenas um jogo oficial, marcou um único gol (de pênalti) e deixou a equipe no dia 27 de maio do mesmo ano.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados