Maycon será reforço do Corinthians em 2022. Na manhã desta quinta-feira, 31, o Shakhtar Donetsk publicou uma nota oficial em seu site e em suas redes sociais oficializando o empréstimo do volante para o Timão até dezembro deste ano.
No texto, os ucranianos destacaram que o jogador é formado nas categorias de base do clube do Parque São Jorge, onde se profissionalizou com apenas 18 anos e foi campeão do Brasileirão de 2017. Com a camisa da equipe do Leste Europeu, o atleta de 24 anos entrou em campo em 98 oportunidades, marcou oito gols e conquistou quatro títulos (dois Campeonatos Ucranianos, uma Copa da Ucrânia e uma Supercopa do país).
Assim como confirmado pela Central do Timão, o Shakhtar respondeu a proposta do Corinthians por Maycon na última quarta-feira, 30, de forma positiva. Agora, o meio-campista deve ser anunciado pelo Timão até sábado, 2 de abril, quando se encerram as inscrições para a fase de grupos da Libertadores. O atleta irá defender a camisa alvinegra na competição.
O clube do Parque São Jorge não irá pagar nenhuma bonificação aos ucranianos pela liberação do meio-campista, e irá arcar apenas com os salários de Maycon, que aceitou reduzir seus vencimentos mensais para retornar ao CT Joaquim Grava. Ele recebeu sondagens de equipes da Europa, mas quis cumprir a palavra dada ao Corinthians.
Veja a nota oficial publicada pelo Shakhtar Donetsk nesta quinta-feira:
“Maycon vai jogar pelo Corinthians!
O negócio vale até o final do ano civil de 2022.
Maycon é formado pela academia do SC Corinthians. Estreou pelo time principal do clube aos 18 anos, fez um total de 89 jogos, marcou sete gols e sagrou-se campeão do Brasil em 2017.
Maycon é jogador do Shakhtar desde o verão de 2018. O meio-campista central fez 98 jogos pelo Shakhtar em todas as competições e marcou oito gols. Com a equipe, conquistou dois títulos da liga (2019, 2020), levantou uma Copa (2019) e uma Supercopa da Ucrânia (2021).”
Veja mais:
Gaviões da Fiel se pronuncia após caso de agressão a carnavalesco
Ídolo da Democracia Corinthiana, Zenon completa 68 anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados