A Seleção Brasileira de basquete Sub-18 sagrou-se campeã Sul-Americana da categoria em torneio disputado em Caracas, na Venezuela. Sob comando do técnico corinthiano Vitor Galvani, o Brasil superou a Argentina no último sábado (26) por 73×59 e conquistou o título continental de forma invicta.
Além de Galvani, o Timão teve outro representante na equipe o ala Samis Calderon, de 17 anos, que nos cinco jogos da competição alcançou médias de 7,6 pontos e 4,6 rebotes por partida.
“Estou muito contente de trazer este título junto com a comissão técnica e com os atletas. Acho que dentro de cada um vamos conseguir levar algo a mais para os clubes. Eu também gostaria de agradecer o Corinthians pela oportunidade e por me liberar para poder estar representando a seleção brasileira. Sou muito grato pelo clube, que tem me dado todas as oportunidades possíveis para fazer um bom trabalho”, disse Galvani.
“Foi uma experiência muito grande para minha carreira. Tivemos um período de duas semanas de treinamentos. A princípio pode aparecer um tempo curto, mas deu para ver também que quando a molecada está focada e centrada no que é proposto, você consegue colocar uma carga tática defensiva e ofensiva muito boa. Então acho que esse é o maior legado que eu trago para o Corinthians agora”, analisou o treinador do Timão
Confira os resultados do Brasil no Sul-Americano Sub-18:
21/03 – Brasil 99 x 34 Bolívia
22/03 – Brasil 81 x 43 Uruguai
24/03 – Brasil 74 x 39 Colômbia
25/03 – Brasil 84 – 40 Equador
26/03 – Brasil 73 x 59 Argentina
Veja mais:
“Todo mundo sonha em jogar no Corinthians”, diz lateral ex-São Paulo especulado no Timão
Diany celebra feito expressivo alcançado com a camisa do Corinthians: “É muito gratificante”
Corinthians fica entre os 10 times mais valiosos da Libertadores; confira o ranking
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados