- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na tarde desta segunda-feira (88), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians iniciou a preparação para estreia na Libertadores contra o Always Ready, dia 5 de abril, na Bolívia. Com a eliminação na semifinal do Paulistão, o Timão terá dez dias de treino antes do próximo compromisso.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (27), diante do São Paulo, permaneceram na parte interna do CT para um trabalho regenerativo. Os demais foram ao Campo 2, onde realizaram aquecimento e um trabalho de passes. Depois, no Campo 3, o técnico Vítor Pereira promoveu um treino de posse de bola. Por fim, os jogadores participaram de um treino de enfrentamento em espaço reduzido.
Nove atletas das categorias de base completaram o treinamento do dia: o lateral-direito Léo Mana; o lateral-esquerdo Reginaldo, os zagueiros Alemão e Murillo; os meio-campistas Biro, Breno Bidon, Matheus Araújo e Vitor e o atacante Pedro.
Departamento médico:
O lateral-esquerdo Bruno Melo iniciou a transição com a preparação física após se recuperar de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O atleta realizou trabalhos com bola sob a supervisão do preparador físico António Ascensão.
Fagner teve uma lesão grau 1 no músculo reto da coxa direita e já iniciou o tratamento com a equipe de fisioterapia. O lateral-direito será reavaliado diariamente pelo Departamento Médico.
Veja também:
Fábio Santos elogia Lucas Piton e diz que reserva é opção de Vítor Pereira: “Tenho que me preparar”
Onde assistir? Corinthians conhece adversário na Copa do Brasil em sorteio nesta segunda-feira
Vítor Pereira fala sobre estreia do Corinthians na Libertadores: “Altitude é novidade para mim”