Meia-atacante do Corinthians, Gustavo Mantuan sofreu duas entradas fortes no duelo desta quinta-feira (24) contra o Guarani, pelas quartas de finais do Campeonato Paulista. O jogador continuou na partida até os minutos finais da classificação para semifinal do torneio, mas com dificuldade nas corridas e disputas de bola.
Aos 36 minutos da segunda etapa, Mantuan foi atingido no joelho em voadora de Giovanni Augusto, que levou um amarelo pela falta marcada. Logo depois, ao tentar invadir a área adversaria acabou sofrendo uma entrada dura e sua perna ficou presa entre as do zagueiro Madson.
De acordo com o jornalista Rodrigo Vessoni, o jogador iniciou o tratamento com gelo no vestiário e passará por uma reavaliação nesta sexta-feira (25) quando a equipe se reapresenta para dar início à preparação para o Majestoso, do próximo domingo (27), no Morumbi.
O atleta, vale lembrar, precisou ser submetido a um procedimento em seu joelho esquerdo após romper o ligamento cruzado anterior durante um amistoso com a Seleção Brasileira Sub-20, no dia 29 de outubro de 2020. Esta foi a sua terceira operação. Ele já havia rompido os ligamentos do joelho direito, em 2017 e, depois, do esquerdo, em 2019.
Por conta do histórico de lesões sofridas, a torcida ficou apreensiva ao notar que ele não correu com seus companheiros para abraçar Cássio após defesa do pênalti e consumação da classificação.
Veja também:
Torcedores do Internacional fazem vaquinha para compra de Bruno Méndez, que pertence ao Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados