O Corinthians recebeu o Guarani na noite desta quinta-feira (24), na Neo Química Arena, em jogo que teve início às 19h (de Brasília) e foi válido pelas quartas de final do Paulistão. O Timão não teve uma exibição brilhante no tempo normal e empatou em 1×1, com gol de Gil, mas conseguiu a vaga na semifinal com vitória de 7×6 nas penalidades.
Neste duelo, o recém-contratado centroavante Júnior Moraes entrou no segundo tempo e debutou com a camisa alvinegra. Apesar de ter feito seu primeiro jogo pelo clube, o jogador assumiu a responsabilidade nas cobranças de pênaltis e deixou sua marca em Itaquera.
Após o duelo, o camisa 18 comemorou a classificação e sua estreia pelo Corinthians, mas disse que atuou “no sacrifício”, visto que ainda não está em sua condição física ideal. “Foi meu primeiro jogo. Estrear assim, em um jogo decisivo… Minha condição física ainda não está ideal, o certo era jogar de dez a 15 minutos, mas o time precisou. Entrei, fui no sacrifício. Vencer, passar para a próxima fase desse jeito, nessa loucura, já está sendo especial para mim”, disse Moraes.
O novo reforço também disse que já sentiu o que é jogar no Corinthians. “Com certeza (isso é Corinthians). Pegar a bola para bater o pênalti, é uma responsabilidade muito grande. Eu já sei o que é Corinthians, já senti. Está sendo especial, estou muito feliz de ajudar o time a passar para a próxima fase.”
Além disso, o atacante revelou que o Timão treinou pênaltis na última quarta-feira, já pensando na possibilidade de uma decisão na marca da cal diante do Bugre.
“Essa semana foi uma loucura. Tive muito pouco tempo de treino com o grupo todo. Mas a gente trabalhou muito a parte física, para eu estar em condição o mais rápido possível. Pênalti foi ontem mesmo, o tempo que deu, para não sobrecarregar a musculatura. Mas é mais essa parte mesmo, chamar a responsabilidade e ir embora. Com certeza, tenho muito o que melhorar. Jogar no Corinthians, para mim, apesar de toda experiência que tenho, vou aprender muito com todo o time”, concluiu o veterano de 34 anos.
Veja mais:
Gil volta a marcar pelo Corinthians após 10 meses; relembre último gol
Renato Augusto diz que Corinthians tem pontos a melhorar para Majestoso: “Jogo razoável para bom”
Cássio pega pênalti, Corinthians elimina o Guarani e avança às semifinais do Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados