Cria da base do Corinthians, Guilherme Arana relembrou sua estreia pelo clube e ainda revelou que recebeu elogios de Tite, então técnico do time na época. Em carta aberta publicada nesta sexta-feira no site The Players Tribune, o jogador, que hoje defende o Atlético-MG, recordou a partida.
Na ocasião, em 12 de agosto de 2015, o Corinthians de Tite brigava pelo título do Campeonato Brasileiro e vencia o Sport por 2×1, quando o titular na lateral-esquerda do time, Uendel, sofreu lesão e deu espaço para a estreia profissional do jovem Guilherme Arana.
O atleta iniciou o segundo tempo e o Timão ampliou o placar para 3×1 aos 15 minutos, mas Guilherme Arana acabou falhando no segundo gol pernambucano e viu o empate do Sport acontecer através do seu lado no campo.
“Estava 3 a 1 pra gente, jogo tranquilo. Mas, logo depois de entrar em campo, eu falho num lance e o Sport diminui. Passa mais um pouco, eles empatam com uma jogada pelo meu lado. Acontece tudo que eu mais temia: errei na frente dos caras, na frente da nossa torcida, no meu jogo de estreia“, recorda Arana.
“É louco como um lance ou uma infelicidade pode simplesmente destruir o nosso sonho. Mas aqueles caras que me deixavam nervoso só de olhar pra eles nos treinamentos fizeram com que eu me sentisse a pessoa mais calma do mundo no momento de maior pressão da minha vida“, disse.
“Na saída de bola, o Renato Augusto já dá em mim, como quem diz: ‘Vai, fica à vontade. Errar faz parte’. O grupo inteiro me deu moral e não deixou que eu me abalasse pela falha. Já no fim do jogo, eu arrisco um drible na lateral e faço a jogada do pênalti que o Jadson cobrou para garantir a vitória. Ufa, eu consegui dar a volta por cima bem rápido“, disse o ex-camisa 13 do Timão.
“Lembro até hoje das palavras que o professor Tite me disse após a partida: ‘Tu tem futuro, moleque, porque tu é corajoso‘. Abri meu Instagram, e tinha muito mais mensagens que naquela vez que estreei na Copinha. A maioria me dando os parabéns por ter me recuperado durante o jogo“, completou o atleta.
Veja também:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados