Anunciado como reforço do Corinthians na quarta-feira da semana passada, o centroavante Júnior Moraes já foi regularizado na CBF, inscrito no Paulistão e apresentado à imprensa desde que chegou ao clube. Ele, inclusive, está na lista de relacionados para o duelo desta quinta-feira (24), às 19h (de Brasília), contra o Guarani, na Neo Química Arena, e deve realizar seu primeiro jogo com a camisa alvinegra.
Por conta disto, a torcida corinthiana tem motivo de sobra para acreditar em uma classificação à semifinal da competição estadual, visto que o atacante de 34 anos acumula bons números em estreias por clubes em sua carreira. Nas vezes em que iniciou sua trajetória nos seis times que defendeu fora do Brasil, o jogador registra três vitórias, um empate e somente duas derrotas. Além disso, foram dois gols marcados nestes compromissos.
O primeiro clube de Júnior Moraes na Europa foi o Gloria Bistrita, da Romênia, em 2010. A estreia do jogador pela equipe romena ocorreu em um empate em 0x0 com o ASC Poli. Em 2011, o atleta se transferiu para o Metallurg Donetsk, mas não recebeu oportunidades e rescindiu seu contrato. No mesmo ano, foi jogar no CSKA Sofia, da Bulgária, onde foi artilheiro e melhor jogador da liga búlgara, com 16 gols. Sua estreia foi na vitória por 3×0 sobre o Loko Plovdid, com um gol de pênalti.
Já em 2012, o brasileiro naturalizado ucraniano retornou ao Metallurg Donetsk. Desta vez, teve a chance de estrear, o que ocorreu em uma goleada por 7×0 sobre o FK Celik, quando anotou um gol de cabeça. Três anos depois, Moraes foi para o Dínamo de Kiev, também da Ucrânia, e debutou pelo clube contra o Shakhtar Donetsk, com derrota por 2×0 pela Supercopa do país.
Em 2017, o atleta teve uma rápida passagem pelo futebol chinês, onde defendeu o Tianjin Tianhai. Pelo clube asiático, entrou em campo em apenas três oportunidades e não marcou gols, mas debutou com vitória por 1×0 sobre o Henan Songshan Longmen. No ano seguinte, quando Júnior acertou com o Shakhtar, coincidentemente estreou contra o Dínamo, seu ex-time. Desta vez, perdeu por 1×0.
Veja mais:
Atacante do Guarani sobre tabu do Corinthians: “Está aí para ser quebrado”
Transmissão do duelo entre Corinthians e Guarani terá participação da Turma da Mônica
Corinthians volta a disputar mata-mata em casa com presença da torcida após mais de dois anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados