Gil e João Victor vêm sendo destaques do sistema defensivo do Corinthians desde o ano passado. Ambos acabaram se entendendo na zaga alvinegra e assumiram de vez a posição, mesclando juventude e experiência. Pelo menos é o que o ex-volante e atual coordenador das categorias de base do clube, Márcio Bittencourt, acredita.
Em entrevista exclusiva à Central do Timão, o campeão do Brasileirão de 1990 rasgou elogios à qualidade técnica de João Victor, de apenas 23 anos. Sobretudo, Bittencourt destacou a rapidez e sensibilidade de percepção do atleta oriundo das categorias de base do Corinthians.
“O João é um dos poucos zagueiros aqui do Brasil que eu vejo com uma certa sensibilidade de percepção muito boa, e é muito rápido! Hoje, um zagueiro precisa ser rápido, não dá para ser lento. A transição precisa ser rápida”, disse o ex-volante.
Márcio Bittencourt também fez questão de ressaltar Gil, que está com 34 anos, mas segue acumulando boas atuações e batendo recordes de jogos com a camisa corinthiana. Para o dirigente da base do Timão, os zagueiros “se completam”. Ele ainda acredita que João Victor vai evoluir ainda mais seu futebol daqui para frente.
“Ele tem um lado professor do lado dele, o Gil, que é um cara fantástico! Eles se completam, e eu acho que a cada dia que passa, o João vai melhorar ainda mais!“, concluiu Bittencourt.
Assista abaixo à entrevista completa da Central do Timão com Márcio Bittencourt:
Leia mais:
Ex-Corinthians relembra conversa com torcida organizada após deixar o clube
Ex-jogadores do Corinthians relembram brigas dos “galácticos” da MSI em 2005: “Todo dia tinha uma”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados