O Corinthians já formalizou uma proposta ao Shakhtar Donetsk para contar com Maycon por empréstimo até dezembro. O Timão quer contar com o volante já no mata-mata do Paulistão, que terá início no meio de semana que vem. Para isso, a diretoria alvinegra precisa inscrevê-lo na competição até a próxima terça-feira, dia 22 – o mesmo acontece com o recém-contratado centroavante Júnior Moraes.
Entretanto, de acordo com o “Globo Esporte”, o Corinthians corre contra o tempo e ainda aguarda uma resposta definitiva dos ucranianos, que não decidiram se aceitam ou não a oferta corinthiana. Há de se destacar que o Timão possui um acordo verbal com o jogador de 24 anos, que dá total prioridade ao clube que o revelou em um eventual retorno ao futebol brasileiro.
Ainda sem ter total certeza de onde jogará no restante da temporada, Maycon está em São Paulo após conseguir deixar a Ucrânia em meio ao conflito do país contra a Rússia. O atleta faz treinos com um preparador físico.
Inicialmente, o volante gostaria de seguir atuando no exterior. Porém, gosta da ideia de retornar ao Corinthians, sobretudo pelo fato de o clube estar na Libertadores deste ano e contar com um grande elenco à disposição. Se for contratado, Maycon chegará ao CT Joaquim Grava para disputar a posição de primeiro volante com o colombiano Victor Cantillo e com o jovem Du Queiroz, que vem sendo titular nos últimos jogos.
O meio-campista de 24 anos foi vendido pelo Timão ao Shakhtar no meio de 2018, por 6,6 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões na cotação da época). Seu contrato com o clube do Leste Europeu é até dezembro de 2025.
Veja mais:
Corinthians Feminino tem quatro jogadoras convocadas para a Seleção Brasileira
Técnico do Corinthians explica substituição de Fagner por Mantuan: “Quis dar mais profundidade”
Corinthians Futsal recebe Pinda pela segunda rodada do Campeonato Paulista
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados