O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (17), às 20h30 (Brasília), para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque, em jogo atrasado da sexta rodada do Paulistão. Para este Derby, a Federação Paulista de Futebol escalou o árbitro Matheus Delgado Candançan, de apenas 23 anos.
A escolha de um árbitro jovem para comandar um dos, se não o maior clássico do Brasil, causou polêmica nas redes sociais desde a última terça-feira. O fato, porém, foi minimizado pelo meio-campista Renato Augusto em entrevista coletiva nesta quarta-feira. Ele desejou apenas que Matheus faça seu trabalho da melhor maneira.
“É muito difícil dizer, até porque eu não o conheço, seria injusto da minha parte criticar da idade. Eu comecei a jogar com 17 anos, vou falar que um cara de 23 não está pronto? Espero que ele possa fazer um grande trabalho, para que a gente também possa fazer o nosso e que tenha um grande jogo. É esperar que ele possa fazer bem o trabalho dele, só isso“, disse o camisa 8.
Esta não será a primeira vez que Matheus Delgado Candançan apitará um duelo envolvendo a equipe masculina do Timão. Ele esteve à frente da vitória do Corinthians por 1×0 sobre o Santo André, na segunda rodada da competição, em 30 de janeiro, com gol de pênalti de Fábio Santos.
No Derby desta quinta-feira, o árbitro de 23 anos será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira. Salim Fende Chavez será o quatro árbitro, enquanto José Cláudio Rocha Filho ficará encarregado na operação do VAR.
Veja a escala completa de arbitragem para o clássico desta quinta-feira:
Árbitro: Matheus Delgado Candançan;
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis;
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira;
Quatro árbitro: Salim Fende Chavez;
VAR: José Cláudio Rocha Filho;
Analista de campo: Ednilson Corona;
Analista de VAR: Fabrício Porfirio Moura;
Observador de VAR: Ana Paula da Silva Oliveira;
Quality manager: Douglas Perrone Katayama.
Veja mais:
Renato Augusto destaca fator casa no Paulistão e diz que adversários sentem em jogar em Itaquera
Meia do Corinthians elogia Júnior Moraes e diz: “Ele vai ser tratado da melhor maneira possível”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados