O atacante Júnior Moraes, de 34 anos, que estava no Shakhtar Donetsk, já assinou contrato com o Timão e deve ser anunciado pelo clube até quarta-feira (16). O vínculo do atleta com o Corinthians vai até fim de 2023. A informação é do jornalista Marcelo Braga, do “Globo Esporte”.
Com contrato até junho com a equipe ucraniana, Júnior Moraes é considerado livre no mercado, por conta da liberação da Fifa em razão do conflito bélico entre Rússia e Ucrânia, o que favoreceu a vinda do jogador para o Brasil.
Apesar do anúncio iminente, a apresentação do atacante deverá acontecer somente na próxima semana, já que o clube se concentra no Derby desta quinta-feira (17) e o jogador só poderá ser inscrito para segunda fase do Campeonato Paulista.
Maior artilheiro estrangeiro da história do Shakhtar Donetsk, Júnior Moraes nasceu na cidade de Santos, em abril de 1987, e foi revelado nas categorias de base do Peixe, subindo à equipe profissional em 2007. No Brasil, também defendeu a Ponte Preta e o Santo André antes de se transferir ao futebol europeu, onde vestiu as camisas do CF Gloria, Metallurg Donetsk, CSKA Sofia e Dínamo de Kiev. Em 2017, teve uma rápida passagem pelo Tianjin Quanjian, da China.
Veja mais:
Meia colombiano explica motivo de ter deixado o Corinthians: “Pensei que era o melhor para mim”
Em Derbys disputados no Allianz Parque, Corinthians tem mais vitórias que o rival
Há um ano, morria o campeão mundial pelo Corinthians, Gilmar Fubá
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados