Júnior Moraes está perto de ser anunciado como novo reforço do Corinthians, e existe uma dúvida sobre ele ocupar ou não uma vaga de estrangeiros na equipe alvinegra. Nascido em Santos, no litoral paulista, o centroavante recebeu a cidadania ucraniana em 2019.
Mesmo tendo se naturalizado ucraniano, ele não perdeu a cidadania brasileira, tendo assim, duas nacionalidades. Por ainda possuir um vínculo com o Brasil, ele não entrará no elenco alvinegro como estrangeiro.
Outros casos parecidos são os de Éder, do São Paulo, e Diego Costa, quando estava no Atlético-MG. Ambos receberam uma segunda nacionalidade, mas por continuarem com a brasileira não foram inscritos na CBF como estrangeiros.
É válido ressaltar que não existe um limite de estrangeiros nos elencos, no entanto, os campeonatos nacionais impõe uma regra de que apenas cinco jogadores não-brasileiros podem ser convocados por partida. Como o Corinthians possui apenas o colombiano Cantillo, o clube está longe de ter problemas em relação a isso, podendo, inclusive, contratar mais atletas nascidos em outros países.
Veja mais:
Meia colombiano explica motivo de ter deixado o Corinthians: “Pensei que era o melhor para mim”
Em Derbys disputados no Allianz Parque, Corinthians tem mais vitórias que o rival
Há um ano, morria o campeão mundial pelo Corinthians, Gilmar Fubá
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados