O Corinthians goleou a Ponte Preta no último sábado, por 5×0, na estreia do técnico português Vítor Pereira na Neo Química Arena. O placar elástico e a excelente atuação, porém, não foram suficientes para fazer o ídolo alvinegro, Emerson Sheik, ver dedo do novo treinador na equipe.
O ex-atacante acredita que a organização e a exibição demonstradas pelo Timão contra a Macaca têm mais méritos de Sylvinho, que deixou o clube no início de fevereiro, do que do português. Para o comentarista do programa “Arena SBT”, o ex-lateral deixou um legado no time, principalmente na parte defensiva.
“Pode até ser que, no vestiário, ele motive mais os atletas. Agora, o trabalho de organização já vem de antes. É um legado do Sylvinho, o Sylvinho deixou, sim, um legado. Ele deixou um legado legal na defesa, ele organizou o time… Do meio para frente, o Corinthians não conseguia jogar, isso é fato, até porque o treinador novo chegou agora, e não tem tempo para ele fazer todas essas mudanças, é impossível. A postura é diferente, o esquema, a educação tática, não tem nada a ver com esse treinador. Se chegou e se motivou um pouco mais os atletas, beleza”, disse o ex-jogador.
Sheik também pregou cautela com a empolgação dos torcedores com o novo técnico. O ex-camisa 11 do Corinthians acredita que ainda é “muito cedo” para os corinthianos criarem grande expectativa sobre o Timão comandado por Vítor Pereira.
“Eu acho que ainda é cedo… Pegou um time muito fraco (Ponte Preta), jogou bem, goleou… A torcida está feliz, mas ainda é muito cedo porque ainda tem muitos desafios pela frente. A Libertadores é um grande desafio. É um time que ainda precisa de mais jogos. O Willian brincou de jogar futebol, o que joga esse cara não está no gibi. Agora, ainda é muito cedo para o torcedor corinthiano ficar empolgado“, concluiu Emerson Sheik.
O Corinthians voltará a campo nesta quinta-feira (17), às 20h30 (Brasília), no Allianz Parque, para enfrentar o arquirrival Palmeiras. O clássico será válido pela sexta rodada do Paulistão, que foi adiada.
Veja mais:
Entenda se Júnior Moraes irá ocupar vaga de estrangeiro no Corinthians
Meia colombiano explica motivo de ter deixado o Corinthians: “Pensei que era o melhor para mim”
Em Derbys disputados no Allianz Parque, Corinthians tem mais vitórias que o rival
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados