O goleiro Carlos Miguel, do Corinthians, utilizou seu perfil no Twitter na tarde deste sábado (12) para comemorar o aniversário de um ano de sua estreia como profissional. O jogador de 23 anos agradeceu a Deus pela oportunidade de jogar no “maior do Brasil” e disse estar “vivendo um sonho” no Timão.
“Um ano da minha estreia como profissional. Só agradecer a Deus pela oportunidade de estar no maior do Brasil vivendo um sonho. Vai, Corinthians!”, publicou o arqueiro de 2,04m (veja abaixo).
O primeiro jogo de Carlos Miguel como atleta profissional aconteceu em 12 de março do ano passado, pelo Boa Esporte, quando foi escolhido como titular pelo técnico Ariel Mamede contra o Coimbra, no Campeonato Mineiro. Ele estava emprestado pelo Internacional, clube onde foi revelado, mas sequer recebeu chances no time principal.
O goleiro acumula oito duelos como profissional, todos eles como titular e com a camisa do Boa. Além do Coimbra, Carlos Miguel enfrentou Uberlândia, Patrocinense, Cruzeiro, URT, Tombense, Atlético-MG e Caldense no Mineiro de 2021. No período, foram 12 gols sofridos. Além do clube da cidade de Varginha, o atleta também defendeu o Santa Cruz por empréstimo junto ao Colorado, em 2020. Entretanto, não chegou a receber oportunidades.
Carlos Miguel foi contratado pelo Corinthians em agosto de 2021 após rescindir seu contrato com a equipe gaúcha, mas ainda não chegou a estrear com a camisa alvinegra. De início, o arqueiro chegou para disputar o posto de reserva de Cássio com o jovem Matheus Donelli. Porém, perdeu espaço após o Timão acertar a chegada de Ivan, de 24 anos. Além dos citados, o clube ainda conta com Guilherme Castellani no elenco para a posição.
Veja a publicação de Carlos Miguel abaixo:
Veja mais:
Ex-parceiro de Renato Augusto elogia jogador e conta como meia do Corinthians o ajudou
Corinthians recebe Fortaleza em confronto direto pela classificação para os playoffs do NBB
Confronto entre Corinthians e Ponte Preta tem três candidatos à “lei do ex”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados