Neste sábado (12), na Neo Química Arena, o Corinthians recebe a Ponte Preta pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. A equipe do interior conta com cinco atletas que pertencem ao Timão e para evitar uma quebra do contrato de empréstimo, as diretorias entraram em um acordo e dois desses jogadores poderão entrar em campo.
Segundo o Portal Meu Timão, o meio-campista Fessin, peça fundamental na equipe da Macaca, tendo feito um gol e dado uma assistência e o zagueiro Léo Santos, titular em sete partidas estarão a disposição do treinador Hélio Do Anjos.
Já o lateral Igor Formiga, que jogou em apenas duas ocasiões, e o volante Matheus Jesus, estão vetados do duelo. Além deles, o atacante Matheus Matias, que também pertence ao Corinthians, não foi inscrito no Paulistão e não seria opção.
O treinador da Ponte Preta revelou, em entrevista antes da viagem, que trabalhou com diferentes opções para suprir ausências em caso de veto dos atletas. A Macaca ainda terá um importante destaque para o confronto. O atacante Lucca, ex-Corinthians, sofreu dores na região posterior do joelho e ficou em Campinas realizando tratamento no departamento médico.
“Trabalhamos todas as alternativas para suprir as ausências e vamos entrar com grupo que vai iniciar tanto em função delas pelo desempenho nos treinos. Quero deixar claro que não estou lamentando essas ausências, porque elas fazem parte do futebol, mas também destaco que não teremos desfalques no pensamento do treinador, que é enaltecer quem vai entrar e criar condições para eles“, disse o treinador.
Leia mais:
Márcio Bittencourt sobre sua relação com o Corinthians: “É uma paixão muito grande”
João Victor valoriza período de empréstimos e afirma: “Agora é fazer história no Corinthians”
Corinthians tem histórico de atletas da base que só deslancharam após empréstimo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados