Nesta quarta-feira (09), Roberto de Andrade, diretor de Futebol do Corinthians, em entrevista exclusiva para a Gazeta Esportiva, revelou que o Corinthians vendeu 100% dos direitos econômicos que tinha sobre o volante Éderson.
Com isso, o Corinthians terá direito a apenas 5% do valor de uma futura venda do jogador, quantia dada aos clubes pelo qual o jogador passou antes de completar 23 anos, ou seja, que ajudaram na sua formação. No entanto, é válido destacar que essa quantia será dividia com outros times como Cruzeiro, Fortaleza e Desportivo Brasil.
Éderson foi vendido à Salernitana, da Itália, em janeiro deste ano. Contratado pelo Corinthians em 2020, ele atuou com a camisa alvinegra em 25 partidas. Em 2021, foi emprestado ao Fortaleza, equipe a qual ele também defenderia em 2022 caso não tivesse sido vendido.
O clube alvinegro não divulgou os valores da venda, no entanto, de acordo com a Gazeta, o negócio ficou em torno de R$ 39 milhões. Como o Timão detinha 70% dos direitos do jogador, recebeu uma quantia de aproximadamente R$ 27 milhões.
Veja também:
Tite comenta possibilidade de convocar dupla do Corinthians para as Eliminatórias da Copa
Há 23 anos, Corinthians aplicava uma das maiores goleadas da história, em jogo da Libertadores
Cássio projeta duelo contra Ponte Preta e fala em adaptação do elenco ao trabalho de Vítor Pereira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados