A venda do meia-atacante Gabriel Pereira, de 20 anos, para o Grupo City, está bem encaminhada pelo Corinthians. Porém, a forma de negociação fez a torcida questionar o motivo do clube não ter registrado o contrato de renovação do atleta no ano passado, p que tornaria a multa superior à atual.
Em entrevista à Gazeta Esportiva na manhã desta quarta-feira. o diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade informou que isso ocorreu a pedido do meia que demonstrou interesse em sair do clube.
“Não teve mentira nenhuma, nós fizemos o pré-contrato e, logo em seguida, começaram a chegar algumas ofertas a ele e a vontade dele era sair, vamos deixar bem claro isso. ‘Quero sair se for uma coisa boa para mim, se for bom para o clube, eu prefiro sair’. Por isso nós não fizemos o contrato em definitivo, não registramos, por conta disso, ficou neste ‘tá chegando, tá vindo oferta, tá andando’, e chegou. Essa parte já foi superada, uma negociação normal”, disse o dirigente.
O anúncio da venda deve ocorrer nos próximos dias, assim como confirmação dos valores. O meia-atacante, revelado no Parque São Jorge, deve ser vendido por cerca de 5 milhões de dólares (R$25,3 milhões na cotação atual). O Timão manterá um percentual do atleta, entre 10% e 20%. O jogador defenderá o New York City, da Major League Soccer (MLS), liga americana.
“A chance de melar é muito pequena, mas aí você senta e vai conversar novamente, vai assinar o contrato e ficar aqui ou vamos aguardar. Enfim, não dá para prever aquilo que não aconteceu”, falou Roberto, sobre a negociação.
“Os direitos econômicos são nossos, você tem que compor todos os valores, fazer os acertos todos. Está demandando um pouquinho mais de tempo, mas não quero entrar nesse detalhe (de qual será a porcentagem), estamos negociando o melhor para o clube”, finalizou Roberto de Andrade.
Gabriel Pereira chegou ao Corinthians em 2019 após passagem pelo Guarani, que manteve 30% dos seus direitos econômicos. Em 2021, foi promovido ao profissional, onde disputou 47 partidas e marcou dois gols.
Veja também:
Du Queiroz diz que quer aprender com Vítor Pereira em semana de treinos e comemora chance a jovens
Corinthians faz contato inicial e conta com prioridade de Maycon em eventual retorno ao Brasil
Estádios de São Paulo devem ter liberação total de público anunciada nesta semana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados