Contratado pelo Cuiabá como reforço de peso nesta temporada, o ex-corinthiano Rodriguinho, de 33 anos, acumula números impressionantes em seu início com a camisa do Dourado. O jogador foi anunciado pelo clube em dezembro, ao lado de outros três ex-atletas do Timão.
Entre Campeonato Mato-Grossense e Copa do Brasil, o meio-campista registra sete gols marcados em nove jogos e vem sendo decisivo nas classificações do Cuiabá no mata-mata nacional.
Na primeira fase, contra o ASA de Arapiraca, o ex-camisa 26 deixou sua marca na vitória por 2×0. Já na segunda fase, disputada na última terça-feira (08), diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, Rodriguinho também balançou as redes e foi essencial para a qualificação do Dourado, que empatou em 2×2 e assegurou a vaga nos pênaltis. Curiosamente, o também ex-corinthiano Elton fechou os placares dos dois jogos da equipe na competição.
Além de ser vice-artilheiro da Copa do Brasil ao lado de outros sete atletas, Rodriguinho é o artilheiro máximo do Mato-Grossense, com cinco gols em sete jogos no torneio.
Os números impressionantes do meio-campista pelo Cuiabá devem fazer com que o jogador termine 2022 com a temporada mais goleadora de sua carreira. Até aqui, o melhor ano do jogador de 33 anos em números absolutos de gols é 2017, quando ainda defendia o Corinthians e registrou 11 bolas nas redes em 56 compromissos. Em 2021, pelo Bahia, o ex-corinthiano quase igualou a marca e anotou dez tentos com a mesma quantidade de duelos disputados.
Rodriguinho deve reencontrar o Timão em pelo menos duas oportunidades ao longo desta temporada. De início, o primeiro duelo entre paulistas e mato-grossenses está marcado para o dia 8 de junho, em Mato Grosso, mas a data deve sofrer alterações.
Veja mais:
Du Queiroz diz que quer aprender com Vítor Pereira em semana de treinos e comemora chance a jovens
Corinthians faz contato inicial e conta com prioridade de Maycon em eventual retorno ao Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados