O ex-corinthiano Maycon, de 24 anos, é um dos vários jogadores brasileiros afetados pela guerra entre Rússia e Ucrânia. O atleta, que pertence ao Shakhtar Donetsk, foi liberado pela Fifa para acertar com qualquer outro clube pelo menos até 30 de junho, quando a temporada se encerra na Europa.
Por conta disso, o volante aguarda propostas para definir seu futuro, e não descarta um retorno ao Brasil, onde dá prioridade ao Corinthians. O Timão acredita que a contratação só é interessante caso consiga manter Maycon até dezembro, mas já realizou um contato inicial com o estafe do jogador, que também recebeu sondagens de outros clubes brasileiros. Entretanto, o atleta entende que o ideal seria seguir atuando na Europa. As informações são do jornalista Bruno Cassucci, do “Globo Esporte”.
Recentemente, o presidente alvinegro, Duilio Monteiro Alves, comentou publicamente sobre a possibilidade da contratação de Maycon e do meia-atacante Pedrinho, que também deixará a equipe ucraniana e deve definir seu novo destino até sexta-feira (11). O mandatário prega extrema cautela em relação às eventuais chegadas ao elenco comandado pelo português Vítor Pereira.
“Não adianta criar expectativa se vamos entrar em uma concorrência com mercado europeu ou outros mercados. E, depois, não tendo essa possibilidade, entender se teríamos os atletas por apenas três meses ou não, para saber se vale a pena“, declarou o dirigente.
Maycon foi revelado nas categorias de base do Corinthians e teve sua promoção à equipe profissional em 2016, pelo técnico Tite. Em 2017, o volante foi titular absoluto na campanha do heptacampeonato brasileiro com Fábio Carille. Além da competição nacional, o meia conquistou os Paulistas de 2017 e 2018, o que o fez criar grande identificação com o clube. Ele deixou o Timão na metade de 2018 após 107 jogos, três títulos e nove gols marcados.
Veja mais:
Estádios de São Paulo devem ter liberação total de público anunciada nesta semana
Conmebol confirma data do sorteio da fase de grupos da Libertadores 2022
Investigação sobre suposto estupro de Robson Bambu continua; caso terá novas diligências
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados