Campeão de oito títulos com a camisa do Corinthians e com 359 jogos disputados pelo time alvinegro, o ex-meia Danilo, recém-realocado ao comando da equipe sub-20, sabe muito bem como é jogar com a pressão e o apoio da Fiel. Em entrevista exclusiva à Central do Timão o treinador disse que tentará usar sua experiência para unir a qualidade de seu elenco ao incentivo dos torcedores na arquibancada.
“Isso faz parte. Acho que minha experiência, por eu ter jogado, nessa hora ajuda bastante. Com certeza meus atletas vão estar preparados para isso, jogam em um grande clube. A gente sabe que a pressão é muito grande pelo resultado, torcedor é apaixonado, tenho certeza que comigo aqui, o estádio vai estar cheio e o torcedor vai empurrar“, disse o ex-camisa 20.
“Eu vou ter que preparar meus atletas para isso, acho que o atleta tem que entender que a torcida do Corinthians apoia o jogo inteiro, é um jogador que a gente tem fora do campo, é usar isso a nosso favor. Quando a gente unir isso, jogadores bem preparados, cabeça boa, qualidade a gente tem, torcida nos apoiando, fica um time muito forte.”
“Temos que ver os dois lados da moeda, mas a princípio é a nosso favor. O torcedor é apaixonado, e com certeza vai ser um ponto forte que eu vou fazer com meus atletas: estar preparado, porque fora do campo o torcedor vai nos apoiar“, afirmou.
Danilo também foi questionado se seu principal objetivo sob o comando do sub-20 é subir atletas à equipe profissional ou conquistar títulos. Ele disse que deseja, a princípio, abastecer o elenco do português Vítor Pereira, mas não pode deixar de pensar em ser campeão e quer passar seu espírito vencedor aos seus jogadores.
“O objetivo do clube é preparar o jogador para o profissional. Às vezes não adianta você ser campeão e não subir ninguém para o profissional. O primeiro objetivo que eu penso de categoria de base é preparar e formar o atleta para ser um profissional do Corinthians, mas ao mesmo tempo tem as competições, você nunca pode abrir mão das vitórias, de querer ser campeão. Ainda mais eu, por onde passei fui campeão, não gosto de perder. Então isso, com certeza vou colocar na cabeça dos meus atletas. Lógico, é base, é preparação, mas o ganhar, ser campeão, isso a gente não pode perder nunca“, concluiu.
Leia mais:
Corinthians empresta jovem atacante à Ponte Preta
Estreia do Corinthians Feminino no Brasileirão não será aberta para o público
Ídolo do Corinthians, Cássio atinge marca histórica sem sofrer gols como profissional
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados