Adversário do Corinthians na fase de grupos da Copa Libertadores, o Boca Juniors-ARG terá desfalques para jogar esta fase inicial do torneio. Ao todo, seis jogadores da equipe argentina foram punidos devido a uma confusão após a eliminação para o Atlético-MG, nas oitavas de final do torneio em 2021.
Na ocasião, o Boca Juniors foi eliminado nos pênaltis para o Galo e protagonizou cenas lamentáveis após o fim da partida. Membros do clube, jogadores e dirigentes, agrediram seguranças e se envolveram em uma briga com profissionais da delegação do Atlético-MG.
Devido à confusão, a delegação do Boca Juniors foi impedida de deixar o Brasil e passou a noite na delegacia para esclarecer sobre o ocorrido. Pelo tumulto, a Comnebol anunciou nos dias seguintes punições para seis atletas e três dirigentes do clube.
Dos jogadores, Pavon, Villa (com seis jogos de suspensão) e Rojo (com cinco jogos), não devem enfrentar o Corinthians na competição continental. Isquierdoz (quatro jogos), González (três jogos) e Javier García (um jogo) completam a lista.
Veja também:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados