No último domingo (27), na Neo Química Arena, contra o Red Bull Bragantino, o goleiro e ídolo do Corinthians, Cássio, atingiu a marca histórica de 250 jogos sem sofrer gols em sua carreira como profissional. O Timão derrotou o Massa Bruta por 1×0, com gol de Gustavo Mosquito no segundo tempo, e contou com excelente atuação de seu arqueiro, eleito melhor em campo.
Com a camisa alvinegra, o Gigante não foi vazado em 242 compromissos. Esse número se soma a um duelo pelo Grêmio, em 2006, dois pelo PSV Eindhoven, em 2008, e cinco pelo Sparta Rotterdam, entre 2009 e 2011. Os dois últimos clubes são da Holanda, onde o camisa 12 estava antes de acertar com o Corinthians. O levantamento foi feito pelo “Meu Timão”.
Antes de Cássio, o único que havia ultrapassado 100 clean sheets – termo em inglês utilizado quando um goleiro não sofre gols em um confronto – era Ronaldo Giovanelli, ídolo alvinegro dos anos 1990, que passou 235 partidas com sua meta intacta. Ele deixou o Timão com uma média de um jogo sem ser vazado a cada 2,56 embates. O atual arqueiro, por sua vez, tem média de um duelo sem sofrer gols a cada 2,3 compromissos.
O melhor ano do Gigante em números absolutos com a camisa alvinegra foi em 2017, quando não viu suas redes balançarem em 33 dos 67 jogos do Timão. Já em média, a melhor temporada foi em 2013, quando não foi vazado em mais da metade das partidas (25 vezes em 49 duelos).
Veja mais:
CEO da Taunsa elogia trabalho de Duilio no Corinthians e comenta sobre Diego Costa
Corinthians Feminino possui duas jogadoras entre as maiores artilheiras do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados