Um dos grandes destaques do Corinthians em 2021, Du Queiroz, de apenas 22 anos, tem se garantido na titularidade da equipe, levando a melhor no duelo direto entre Cantillo e Xavier pela posição de primeiro volante. Titular em seis jogos na temporada, com quase 500 minutos em campo, o jogador teve um professor muito importante em sua trajetória no clube.
Em entrevista exclusiva à Central do Timão, o ex-meia Danilo, atual técnico da equipe sub-20 do Corinthians, falou sobre a chegada de Du Queiroz à equipe de aspirantes. Ele revelou uma conversa que teve com o atleta sobre mudança de posição no Sub-23 e elogiou o volante pelas atuações em campo.
“Du Queiroz tinha estourado de idade e subiu para o Sub-23, no Sub-20 não sei se era titular, mas vinha jogando pouco, aí subiu para o Sub-23 e não tinha aquela expectativa tão grande sobre ele. Nos treinos que a gente iniciou, ele sempre muito bem, chamou muita atenção por seu vigor físico. Chamei ele para conversar e ele disse que era primeiro volante, e eu expliquei que o via como segundo volante, perguntei o que ele achava, se conseguia fazer. Fizemos uns ajustes, ele fez cinco jogos aqui muito bem, todo jogo era um dos melhores em campo.”
Outra revelação importante feita pelo treinador do Sub-20 foi sobre a promoção de Du Queiroz para a equipe principal do Corinthians. O volante, que começou a temporada integrado ao elenco sub-23, foi indicado aos treinos do profissional por Danilo e, em julho, foi convocado por Sylvinho pela primeira vez para viajar com a delegação. Desde então, já são 23 partidas com a camisa do Timão e uma assistência.
“Como a gente tem uma liberdade muito grande com Alessandro (gerente de futebol do clube) e na época o Sylvinho, pedi para deixarem o Du Queiroz uma semana com vocês (elenco profissional), ele vem muito bem nos jogos, vem desequilibrando. Acabei perdendo o jogador (risos), ele não voltou mais. Acabou desfalcando minha equipe. É um menino de cabeça boa, conversei muito com ele, disse para se preparar porque a oportunidade quando menos espera, ela aparece… Eu fiquei muito feliz, quando ele teve a oportunidade, ele agarrou muito bem“, concluiu o treinador.
Leia mais:
Por opção de Vítor Pereira, Corinthians realiza mudanças nos períodos dos treinos desta semana
Mosquito projeta clássico contra o São Paulo: “Temos que fazer um grande jogo”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados